Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Super Homem?

            Quem já sonhou alguma vez andar pelas paredes, dar saltos magníficos, feito os super-heróis que acompanhávamos em nossa infância televisiva? A fantasia com a qual brincamos em nossas mentes. Sonhamos acordados. Sonhamos com super habilidades, sonhamos em levar uma vida dupla, uma no trabalho com a família, outra nas ruas combatendo o crime.


            Existem pessoas que decidiram seguir suas pretensões infantis, ainda que apenas no tempo livre que possuem do trabalho. Azo é um animador de jogos eletrônicos. Ele acaba trazendo as coisas que ele desenvolve na vida real para as suas animações dentro do novo projeto no qual trabalhou em 2010.


            Em tradução para os que não estão familiares com o inglês: Neste vídeo acima ele explica que muitos movimentos que ele reproduz no jogo, são baseados em movimentos que ele já faz na vida real. Enquanto que outros movimentos ele cria para utilizar no jogo. E por diversão, ele acaba por tentar imitar alguns movimentos que foram criados no jogo, na vida real.

            O interessante é perceber que ele não se dedica para esses truques em tempo integral, mas utiliza deles no próprio trabalho. É um excelente exemplo de uma pessoa que arrumou uma inteligente maneira de conciliar seu lazer com o seu trabalho.

            Não posso deixar de admitir um misto de admiração com inveja. As habilidades desenvolvidas por Azo são sem dúvidas magníficas e sem igual. Mas acho que podemos todos tirar uma lição com alguém que encontra tempo para desenvolver truques tão elaborados e extravagantes, sem necessariamente dedicar todo seu tempo a eles.

Um comentário:

  1. Já vi esses vídeos, e mostrei a alguns "amigos" e familiares... Uma resposta comum entre todos eu obtive: "Claro, ele consegue porque é só o que faz e tem tempo pra isso!"

    Acho incrível, a falta de tempo tornou-se a desculpa principal... As pessoas se consideram (erradamente) inferiores demais para fazer coisas assim, e para não admitir isso, usam a "falta de tempo" para justificar...

    ResponderExcluir